DICAS DE MAKE PARA MENINAS COM SARDAS

Bom, vamos dar dicas para as meninas que são donas daquelas sardas super charmosas no rosto e que não sabe como fazer um make por causa delas.
 Você exibe suas sardas com orgulho? ou faz de tudo para escondê-las com maquiagem? calma ae! Já está na hora de você parar de brigar com as sardas, não é? Então vamos lá para as dicas!


Primeiro: Há sardas de muitas formas, cores e intensidades. Sua localização influencia muito na hora de decidir por cobri-las ou deixá-las visíveis.
Quando estão apenas sobre o nariz, ou em um ponto específico, podem ser confundidas com manchas solares. Nesse caso, é melhor tentar disfarçá-las com bases e corretivos que uniformizem e iluminem a pele.


Segundo:  se você tiver sardas bem distribuídas e de intensidade média, o ideal é mostrá-las de forma natural e sutil. Use uma base que ressalte as sardas. Bases semitransparentes com pigmentos iridescentes não cobrirão as sardas, mas conferem uma textura homogênea à pele, o que é ótimo.


Terceiro: Quando quiser deixar as sardas pouco visíveis, use uma base leve que clareie sardas escuras e equilibre o tom da sua pele. A ideia é fazer uma cobertura perfeita, mas que não esconda as sardas totalmente.


E Quarto!: Em peles sardentas, evite usar maquiagens com cores muito fortes ou opacas, tanto nos olhos quanto nos lábios. Dê profundidade aos olhos com sombras em pó em tons quentes e, nos lábios, opte por coral com um pouco de brilho, para dar volume.


Dica de protetor para a pele: Uma pele com sardas costuma ser sensível, então deve estar sempre hidratada e protegida. Para esse tipo de pele, é fundamental ter uma rotina de cuidados. Nossa recomendação é passar, antes da base, um hidratante e um protetor solar. Antes de dormir, passe um creme com nutrientes.


Não fique brigando com as sardas! É comum tentar escondê-las, mas, atualmente, a tendência é mostrar a naturalidade da pele. Aproveite essa característica charmosa!
 Beijos com muitas sardinhas, haha ♥





Postar um comentário