CURIOSIDADE: LOJA PRADA MARFA NO MEIO DO DESERTO DE TEXAS



Já pensou encontrar uma loja no meio do deserto super abastecida? Foi isso que a PRADA MARFA fez, arquitetos criaram uma arte da loja no meio do deserto, com 20 sapatos e 6 bolsas, eu achei super criativa essa ideia artística da equipe de Berlim Elmgreen e Dragset, construído de uma substancia adobe-like biodegradável, o prédio foi feito para derreter lentamente de  volta para a terra, em 1 de outubro de 2005 a loja foi criada em Texas EUA, mas antes da arte ser apreciada, vândalos atacaram o prédio destruindo janelas e vidraças pintaram com grafite e coloram logo da Toms, vândalo conhecido como Joe Magnano que usou a loja como protesto destruindo a arte ao todo, mas Elmgreen e Dragset voltou e concertou todo novamente dessa vez eles tomaram precauções: todos Prada mercadorias da loja são muito alarmado, e janelas mais fortes foram instalados para proteger o interior de entrada forçada. Além disso, as bolsas não têm bottoms e todos os sapatos são de pé direito. Enquanto o vandalismo pode ser a coisa mais triste que já aconteceu para Prada Marfa, o site ainda recebe milhares de visitantes por ano, apesar de baixo fluxo de tráfego da Rota 90.

A loja foi fotografada de vários ângulos e momentos em que se passava lá intacta, no inverno, dia ensolarado, verão, noite, dia e manhã! A loja recebeu vista até da diva cantora Beyoncé.

















Infelizmente hoje a Padra Marfa no deserto de Texas não pode permanecer, mas até 2014 a  arte foi apreciada por turistas e pessoas que passavam pela pista. 
No facebook arquitetos criaram uma pagina Save Prada Marfa, onde apoiam a arte da PRADA MARFA, e pedem que salvemo prédio novamente, mas infelizmente a arte foi declarada como um anúncio publicitário rodoviária ilegal pelo Departamento de Transportes do Texas. Triste, mas não deixou de ser uma ideia mais criativa da marca de luxo que não deixa de ser a grife mais luxuosa do mundo! Hoje o zelador do Elder Boyd cuida da arte, mas diz que a cola dos logos da TOMs é difícil de sair. 
Bom, vamos torcer que o prédio volte a ser restaurado, pois é uma arte magnifica!





Elder zelador trabalhando na parte do logo da loja em Valentine, Texas. (Travis Bubenik / KRTS)



Postar um comentário